Belezas do Ceará

Como todo cearense, temos muito orgulho das nossas raízes! E pensando nisso, decidimos mostrar para vocês algumas das belezas escondidas nesse nosso Estado, com a colaboração de alguns cearenses que assim como nós, são apaixonados pelo Ceará!!!

E hoje quem nos conta (e mostra!!) um pouquinho desse Estado, é a cearense Rosanna Rodriguez (@rosannarodriguez7). A Rosanna é atriz e depois de morar alguns anos no Rio de Janeiro resolveu voltar para Fortaleza com saudades da terrinha e da família. Venha apreciar com a gente as belezas do Ceará!!
Rosanna Rodriguez
Hoje venho aqui falar de um lugar exatamente igual como na canção “Era uma vez…”. Trata-se de um lugar simples, no meio do nada e que eu chamo carinhosamente de “paraíso perdido”. Localizado no interior de Santa Quitéria (222km de Fortaleza), bem pra dentro mesmo, local de difícil acesso principalmente em tempos de chuva, mas que rende fotos maravilhosas! Ainda não tem opção de pousadas, conheci através de meus avós que moram por lá, mas não custava nada dividir com vocês a maravilha que é o sertão e todo seu encanto escondido e pouco explorado. A simplicidade mostrando sua beleza!
Flor de lótus no Rio conhecido pelos nativos como “Poço redondo”
“Poço redondo”
As belezas escondidas do “Poço redondo”

Serra do Corrente, não sabemos o nome científico dela, mas é assim chamada pelos habitantes
Vista do Serrote, dos Picos. Off-road cheio de emoções e beleza
 

2 thoughts on “Belezas do Ceará

  1. Ameii fazer parte dessa pagina. Pra mim é uma honra esta aqui em meio a pessoas que amam viajar e compartilhar suas vivencias!E que venham muitoss posts!! 😀

O que achou? Dúvidas? A gente adora receber seu comentário!!